27
NOV
2015

Lucas Alves é campeão 2015 !

Posted By :
Comments : 0

Lucas Alves vence batalha direta com Marcelo Giacomello e é Campeão 2015, em seu ano de estréia! Alves fez a pole e venceu de ponta a ponta a primeira prova. Lucas Toresan de volta as pistas, faz grande fim de semana, disputando com os dois candidatos ao título e venceu a segunda corrida do dia. Assim coroando grande ano da equipe!

Confira o resumo de Bernardo Bercht/Fórmula-RS:

Foto3

Lucas Alves é o novo campeão da Fórmula RS. O guri de Pelotas venceu a batalha com Marcelo Giacomello numa montanha russa de emoções em que se transformou a última etapa em Tarumã. Depois de dominar amplamente a primeira bateria, ele teve de trazer o carro na marra para a linha de chegada. O pneu deformou a duas voltas do fim e ele cruzou em terceiro para somar os pontos suficientes para virar o placar de 2015 e levar o título na temporada de estreia.

Marcelo Giacomello também se mostrou um lutador até os últimos momentos. Com o equipamento desenvolvendo performance inferior, batalhou pelo segundo lugar da primeira bateria, mas viu tudo ir por água abaixo com um problema de escapamento na prova final.

Aí a festa foi completa para a NovoSul Power. O time fazia a dobradinha da etapa final, mas o problema no pneu de Alves deu ainda mais emoção para a festa. Apesar do nervosismo do time, Alves fechou em terceiro e Lucas Toresan assumiu a ponta para vencer pela primeira vez na Fórmula RS. Muitas lágrimas no choro de emoção de todos na chegada ao pitlane, com um longo abraço de Toresan no pai Ismael consagrando o trabalho da equipe campeã.

P1

Na conversa após a corrida, Alves revelou o drama dos momentos finais. “O pneu estava ficando cada vez pior, talvez de um toque que tive com o Giacomello. Nem consegui ver quando é que ele dobrou de vez, mas tinha que levar até o fim, nem sei como consegui”, comentou o campeão.

O pódio da primeira bateria foi formado por Alves em primeiro, Giacomello em segundo, Antonio Grasselli em terceiro, Matheus Rouver em quarto e Lucas Toresan em quinto. Na segunda prova, Toresan ganhou, à frente de Grasselli em bela corrida de recuperação, Alves e Matheus Rouver.

A disputa da Light, entre o campeão Wagner Rouver e o estreante Eduardo Souto, deu o troféu máximo ao novato. Souto se adaptou rápido ao carro e já virou perto dos ponteiros. Na prova final chegou em terceiro lugar da classificação geral e faturou a dobradinha da etapa pela Light.

Foto1